[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Collins




Nome: Jogos Vorazes 
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 400
Onde comprar: Compare Preços
Nota:   
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Foi amor a primeira vista com Jogos Vorazes, Suzanne Collins me conseguiu prender nessa ficção do começo até o fim. A primeira vez que vi Jogos Vorazes foi na internet e como já tinha dito me apaixonei, depois mesmo de ler fiquei com uma curiosidade imensa de saber o que ia acontecer a cada instante. 

Distrito 12 é uma cidade especializada em carvão em Panem, que antes era dividida em 13 distritos e cada um com suas atividades econômicas especificas para fornecer à Capital, mais o Distrito 13 foi destruído pelo governo, assim querendo mostrar seu poder sobre os distritos criou um reality show anual onde um homem e uma mulher com uma idade de 12 à 18 anos se enfrentam até a morte em uma arena. No dia da "A Colheita" o povo que habita cada distrito se reúne em seu devido distrito para ser sorteado o nome dos participantes para o "Jogos Vorazes" e quanto mais jovem você for seu nome aparecerá em poucas vezes. Quando "A Colheita" começa Effie Trinket da saudações e fala um pouco do jogos e vai logo pegar os nomes quando menos se espera ela diz: - Primrose Everdeen. A irmanzinha doce de Katiness que não teria chance alguma no jogos, então Ketiness não vê outra opção a não ser se voluntariar no lugar de Prim. 
E é a partir dai que as coisas esquentam à cada momento. A cada página lida você se envolve mais com a história de uma forma que não consegue sair a não ser que acabe o livro.  Os jogos são cruéis e não deixará um vivo até que todos forem mortos a cada página lida a adrenalina sobe e a curiosidade de saber o que vai acontecer aumenta. A história inteira é escrita e narrada por Katiness Everdeen em primeira pessoa você tem a exata noção do que ela passa no distrito 12 e na arena.
Agora sei porque "Jogos Vorazes" foi o escolhido como o melhor livro de 2010 e estou ansioso para ler à trilogia completa.  


6 comentários:

  1. ahhh, eu amo Jogos Vorazes e meu amigo queridjo vai me emprestar o livro dele HAHAHAH
    blog-anothergirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou comprar esse livro!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já baixei o livro e estou ter minando um livro para poder começar a ler e estou cada vez mais curiosa.


    http://renata-diariodeumaadolecente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li todos os três livros, e te garanto que você vai se surpreender ainda mais. Ficará alegre, aflito, triste, com raiva... O livro é impressionante (quer dizer, os livros) e Suzanne Collins é incrível! No final de A Esperança, nada do final você espera que aconteça, nem passa pela tua cabeça isso...

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma amostra aqui em casa do primeiro capítulo desse livro! Amei né! Queria ver o filme e ler o livro...mais cadê que eu agito pra isso? rs Amei aqui, seu template é beauty.

    Seguindo, e pretendo voltar, passa lá, seria uma honra.
    Beijão, http://www.spiderwebs.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro, eu tenho aqui e é muito massa! Adorei aqui,seu blog é ótimo,você escreve muito bem.Estou seguindo aqui pela conta do google,se puder poderia seguir o meu? Mas é só se puder e gostar tá linda? E se puder participa do concurso que está rolando lá?

    Concurso
    Blog

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!