Autor (a): Elie Wiesel
Editora: Documentário
Ano de lançamento: 1978
Número de páginas: 295
Onde comprar: -
Nota:
Depois de ter visto seu pai sendo espancado até a morte, ele e toda uma geração sendo aniquilada do mapa, volta a falar e se perguntar os porquês disso tudo.. "Por que os judeus nos campos não escolheram uma morte com honra, faca na mão e ódio nos lábios?" "Vocês eram mil contra dez, contra um. Por que se deixaram à matança como bois?" Mas diz ele que prefere ficar apenas com as perguntas pois na verdade não existe um carrasco, motivos e vítimas.. Vítimas apenas os mortos! Mas agora não estamos aqui para julgar. O tempo em que os países ou povos aliados poderiam ter feito algo já passou, e não fizeram nada. Mas para alguém que viu mais de milhões de pessoas morrer, falar de culpa agora só se fosse de sua própria, pois também viu tudo acontecer e nada fez, nada pode fazer.
"(...) Não se odeia a pedra que nos esmaga ou o animal que nos devora. Só o homem pode inspirar ódio, e só o homem pode sofrê-lo. (...)"
Esse livro é bem antigo, portanto não é nada fácil hoje em dia encontrar esse livro, mas se tiverem a oportunidade de um dia ler espero que gostem. Não sou fanática, mas adoro esse tema sobre Holocausto, Hitler, etc. Me interessei muito desde que comecei a ler e seu final nos faz refletir muito...
Espero que gostem, beijos!
Oi,
ResponderExcluirEsse livro parece ser uma leitura um pouco tensa, por conta do assunto. E por conta do ano de lançamento.
Mas o assunto é um dos que me agrada, mas que requer de mim uma atenção maior.
Parabéns pela resenha.
bjinhuxxx
Eu li e Divulgo
http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
É uma leitura com palavras e sentidos bem complexos, mas como se interessa um pouco pelo assunto já é o bastante para começar... Eu gostei, rs
ExcluirE estou seguindo o seu blog já, gostei muito.
Concordo com a Jeh... Mas até gostaria de ler...
ResponderExcluirFlor, temos uma nova postagem lá no TG... Topa dar uma conferida? Te espero lá!
Beijão :*
http://laara-teen.blogspot.com.br/
O mesmo Lara, é uma leitura bem complexa, mas se interessa pelo assunto já da pra começar a ler...
ExcluirE não consegui entrar no seu blog :/