[Resenha] Meu Hamster é um Gênio - Dave Lowe


Nome: Meu Hamster é um Gênio
Autor (a): Dave Lowe
Editora: Valentina
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 108
Onde comprar: Compare Preços

Nota: 
Benjamin Travesso é um garoto de nove anos, muito esperto, mas que... odeia matemática. Cheiroso é um hamster falante que detesta sementes e, acredite se quiser, É UM GÊNIO! Juntos são de arrasar! Daqui para frente, Ben e seu novo animal de estimação irão viver aventuras, desafios e perigos inacreditáveis. Mas será que conseguirão ganhar a aposta que o terrível professor de matemática do Ben, o Barba-Negra McCreedy, acabou de fazer? Cheiroso terá de ajudar Ben com os deveres de casa. Ben precisará vencer a desconfiança de todos. E juntos aprenderão uma grande e valiosa lição.
Não consigo imaginar nenhum outro livro melhor para sair de uma ressaca literária, uma leitura bem leve e gostosa de ler, dei várias risadas sozinho lendo o livro.

Ben um menino de 9 anos que adora aprontar uma com sua irmã e por isso esta sempre de castigo. Sua última travessura foi por sua irmã colada com fita na cama, que no final veio uma consequência, ele teria que cuidar de um hamster, por ordens de sua mãe. Ben nunca imaginou que aquele pequeno hamster podia falar e fazer coisas surpreendentes, como ser um gênio da matemática. Ben tinha dificuldades em matemática, mas nada que seu novo amigo podia dar um jeito. 
"(...) Fique calmo, pensei.
Lembre-se do que o Cheiroso disse. Estes não são números na folha são sementes e cocozinhos, e eu posso resolver essas questões. (...)"  
A Editora Valentina está de parabéns, o livro está muito lindo. A decoração e as ilustrações estão impecáveis. O livro tem até uma "mordida" de hamster em cima.
E pra quem acabou de ler um livro pesado e quer dar um relaxada eu recomendo "Meu Hamster é um Gênio".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!