[Resenha] Sereias: O Segredo das Águas - Mirella Ferraz

Sereias - O Segredo das Águas

Nome: Sereias: O Segredo das Águas
Autor (a): Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 240
Onde comprar: Submarino
Nota: 
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 
Mais uma história maravilhosa sobre sereias mesclada com romance, sobrenatural, aventura... Mirella descreveu as paisagens muito bem, fiquei me imaginando nas belas praias de Fernando de Noronha.

Marina uma mulher que não é muito de mostrar seus sentimentos encontra Tom seu grande amor. Marina que sempre sonhara em ter um filho não consegue pois possui um útero infértil.

Na chegada do dia das mães Tom vê Marina deprimida e resolve fazer uma viagem com a mulher para a linda Bahia. Passeando por uma das praias locais eles encontram uma senhora de aparência exótica que da a Marina uma rosa. Marina tinha que fazer um pedido e jogar a rosa ao mar e claro que ela pediu o que mais queria...

Logo depois, Marina recebe a notícia mais feliz da sua vida de que estava grávida. No período de gravidez Marina tinha alguns sonhos macabros, onde aparecia uma mulher de aparência mística que dissera que sua filha seria tomada dela quando o ciclo de vida na terra fosse cumprido.

Então Coral nasceu, uma linda menina que também aparentava uma aparência exótica que chamava a atenção de todos. Desde criança Coral tinha um fascínio pelo oceano, pelos animais marinhos e pela criatura que ela mais gostava e sonhava em ser... Sereia!

Depois de um tempo Marcelo entra na história e é por ele que o livro todo é narrado... Quando Marcelo soube que se mudaria para Pirassununga ficou triste pois já tinha feito amigos na escola e gostava da sua cidade. Mas ele mal sabia que se encontraria com sua deusa...

Marcelo e Coral começam a se conhecer melhor pois estudavam na mesma sala... Não demorou muito para Marcelo se apaixonar pela linda menina com cabelos de sereias.


"(...) Coral deveria seguir seu destino, ou seja, ela deveria ser abraçada pelas águas do mar (...)" (Pág. 164)

O tampo passa e acontece várias reviravoltas e os mistérios começam a ser desvendados.
Será que Coral vai ser uma sereia ou vai ser uma humana normal? Quer saber mais? Só lendo romance entre sereias da querida Mirella Ferraz.

A capa está belíssima, foi feita pela capista Mariana Ávila que nos fez pensar realmente como sereia uma sereia. Eu vou ficando por aqui e fique ligado que vem uma promoção por ai...

Beijos:

2 comentários:

  1. Eu conheço um outro livro de sereias também, se não me engano, se chama Sereias também, é legal também.
    Achei interessante essa história, e eu adoro um romance no meio de algo sobrenatural hehehe

    http://blog-cereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!