[Resenha] O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça


Nome: O Preço de Uma Lição
Autor (a): Federico Devito e Rogério Mendonça
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 368
Onde comprar: Submarino
Nota: 
O Preço de Uma Lição - Às Vezes Amar Muito Não Basta. Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

O livro é narrado por um jovem, que começa falando de como ele, Paulinho, Claudia e Manuela, que se conheceram em uma grande encrenca na escola de quando ainda eram muito jovens, mas que mesmo depois de muito tempo se tornam melhores amigos, o "Quarteto 21".

 Ele conta várias histórias de suas exs e até que chega um dia que conhece uma garota e realmente se apaixona. Juliana. Ele com 20 e ela 15 anos. Um namoro a distância que ele realmente faz de tudo pra dar certo. E acaba dando! (Mas seria péssimo um livro que, resumidamente, conta a história de um cara canalha com as mulheres, que de um dia pro outro muda por um amor e viveram felizes para sempre né?!) Então, tudo ia sempre as mil maravilhas, não discutiam e nem brigavam por nada, mas depois de um tempo ele começou a cobrar mais de Juliana, mais atenção, carinho e até o ciúmes da garota e como eles estavam passando por um momento chato de provas, vestibulares e até outros motivos de estresse na casa de Juliana foi ai que começaram as brigas e o começo de um fim.

Será que pra reconquistar o grande amor vale de tudo novamente? Será que Juliana ainda o ama? 




"Paulinho queria que eu começasse a escrever de quando ainda era criança, quando o conheci. Cedi à sua vontade e comecei a escrever um livro. Este livro!" - Página: 314

Ele aprendeu da pior forma que deveria ter pensado muito bem antes de magoar alguém, magoar os sentimentos de alguém que amava e que também o amava muito.

Mas enfim, pra começo de conversa, o livro conta a história de um garoto (não tem nome mesmo, o livro inteiro não aparece o nome dele, desesperador, mas ok...) que pela grande descrição, era muito bonito, conseguiu sempre o que queria e sempre amado por todos, o que acaba sendo até impressionante porque não teve UMA garota se quer que não se apaixonou por ele.


Apesar de ser muito descritivo (até demais eu diria), como em uma parte que são 7 páginas de uma briga pelo telefone com uma ex e uma outra de 13 páginas só de conversa com a namorada (que naquele momento também era ex) pela internet, o livro é bem fácil de ler, muito diálogo e tudo mais.

A capa é linda, a leitura muito fácil e uma coisa que eu amei no livro são os inúmeros quotes lindos que a gente acaba até parando a leitura pra refletir a cada um que aparece, e olha que são muitos mesmo!! Então fica ai mais uma dica de leitura pra vocês, espero que tenham gostado.

Beijos, Suellen Christine :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!