Desejo do Dia: Verônika Decide Morrer


Olá irônicos, o Desejo do Dia hoje é um livro do Paulo Coelho um autor já muito conhecido e muito importante na literatura brasileira. Lançado em 2012, esse livro já teve várias edições e essa é a edição da Sextante. A sinopse dele me chamou muito atenção e a capa também está bem bacana. Espero que gostem!!



Veronika Decide Morrer

Aos 24 anos, a eslovena Veronika parece ter tudo: juventude e beleza, pretendentes, uma família amorosa e um emprego gratificante. Mas num dia frio de novembro, ela toma um punhado de remédios para dormir com a intenção de nunca mais acordar. 
Só que ela acorda – e no Sanatório de Villete, o lugar de onde ninguém jamais havia fugido. Logo fica sabendo que só teria alguns dias de vida, e isso lhe desperta emoções até então desconhecidas. 
Inspirado em experiências próprias, Paulo Coelho escreveu Veronika decide morrer para questionar o significado da loucura e celebrar os indivíduos que não se encaixam nos padrões do que a sociedade considera “normal”. 
Ousado e esclarecedor, este romance de redenção faz um retrato tocante daqueles que estão na fronteira entre vida e morte, sanidade e loucura, felicidade e desespero, transmitindo a mensagem poética de que cada dia é um verdadeiro milagre.

Outras Capas

Veronika Decide Morrer   


   


Sobre o autor...

Foto -Paulo Coelho
Paulo Coelho
Consagrado no Brasil e no mundo, Paulo Coelho tem sua obra publicada em mais de 150 países e traduzida em 71 idiomas.Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, trabalhou como diretor e autor de teatro, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Suas parcerias musicais com o legendário Raul Seixas resultaram em clássicos do rock brasileiro.Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2002, ocupa a cadeira 21. É casado, desde 1979, com a artista plástica Christina Oiticica. Entre seus maiores sucessos estão O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, e O Diário de um Mago.


   

4 comentários:

  1. Deu muita vontade de ler agora *-*
    beijos;*
    sooulteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O unico livro que já li e tenho dele foi O Alquimista e adoro esse livro, mais esse parece ser muito bom também :)

    gringaalocal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui dar uma olhada no seu blog e não tem a resenha de O Alquimista la né? :( Parece ser bem interessante também, mas tudo bem rs abraço

      Excluir
  3. Sou louca pra ler esse livro.
    Acho que ele deve ser tão diferente e tocante.
    Expor a alma humana assim dessa forma, deve ser incrível,
    Muito boa dica.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!