[Resenha] Quem mexeu no meu queijo ? - Spencer Johnson



                                                     
Nome: Quem mexeu no meu queijo ? 
Autor (a): Spencer Johnson
Editora: Record
Ano de lançamento: 2002
Número de páginas: 107
Onde comprar: Compare Preços
Nota: 

Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

Quando peguei o livro para ler pensei com migo mesmo: "Esse livro não é de criança ?" mais mesmo assim comecei a ler, com o decorrer reparei que não era de criança mais que qualquer pessoa poderia ler, uma história fantástica.

O livro começa em uma reunião entre amigos, onde Michael começa a contar a história: "Quem mexeu no meu queijo ?"  e na história existe um labirinto, e nesse labirinto tem dois ratos e dois homenzinhos que procuram por queijo.
No decorrer do tempo os quatro encontram um estoque grande de queijo, o tempo passava e os homenzinhos não percebiam que o queijo estava acabando, diferentes dos ratos que eram atentos a cada mudança perceberam que o queijo estava acabando logo foram procurar por um novo queijo, os homenzinhos estavam tão acomodados que não perceberam as mudanças.
Temos sempre que saber a hora de largar o "queijo velho" e ir procurar pelo "queijo novo" temos sempre que ficarmos atentos a cada mudança que ocorre em nosso dia-a-dia.

Após Michael ter acabado a história fizeram um pequeno debate, cada um pensou em sua vida profissional e também em suas vida pessoal e seus pesamentos mudaram depois de ter ouvido a história de Michael. 



Bom gente essa foi minha primeira de muitas outras resenhas e esperam que tenham gostado, Beijos. 



5 comentários:

  1. Nossa, eu gostei bastante do livro... estou passando por esse momento de "procurar um queijo novo" rsrs....
    Gostei da resenha!
    Parabéns
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk, sério que vc gostou da resenha ? Fico feliz em saber disso.

    ResponderExcluir
  3. Curti bastante sua indicação de livro, sério eu tb achei que fosse infantil :s Mas adorei viu? Seguindo :* charmenaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Legal essa história, ainda não tinha visto resenha desse livro, adorei!
    Bjokas!♥
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro,na verdade é do meu pai,porém peguei e coloquei na minha estante,e nunca li.
    http://renata-filosofando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!