[Invasora] A Convocação - J. S. Dalmolin



Nome: Invasora: A Convocação
Autor (a): J. S. Dalmolin
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 345
Onde comprar: Compare Preços
Nota: 

Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

Sammy uma menina normal de 16 anos, nos últimos tempos seus pais se separaram e ela enfrenta essa crisa sozinha. Sua mãe está diferente agora, esquece de suas tarefas do dia-a-dia como nunca fizera antes. Quando sua mãe esquece os documentos para a reunião -isso já não era nenhuma surpresa para Sammy- pede para sua filha levar até ela no escritório, então Sammy sai de bicicleta para levar os tais documentos para sua mãe.

"(...) Muitas vezes gostaria de estar bem longe de tudo isso (...)" (Pág. 14)
No trajeto que fazia com sua bicicleta para o escritório, Sammy estava em um momento de distração, a adolescente é atropelada por um caminhão e bate com a cabeça muito forte, de maneira inesperada e misteriosa a jovem acorda na Inglaterra no período da Idade Média em um estábulo do Castelo Darkness.

Depois de Chegar despercebida e do nada, Ian encontra Sammy toda ensaguentada e ela é levada paro o interior do castelo, onde ele irá tentar descobrir sua origem e chega a conclusão que provavelmente ela era uma Invasora.

Ian então começa a proteger Sammy de terríveis criaturas que existem naquele lugar. Logo eles criam um vinco muito forte, algo novo que nenhum dos dois nunca sentiu, era como se estivessem ligados entre si. Porém, os dois querem respostas e Sammy vai procurá-las no Castelo de Flytower, então eles iniciam uma jornada muito perigosa para encontrar as tais respostas que irá ajudar Sammy. Logo os dois começam a ter uma história incrível de amor.

" (...) Eu Estava com um sorriso envaidecido nos lábios, que ia de uma orelha a outra (...) " (Pág. 128)
Enquanto isso o tempo vai passando, Sammy precisa voltar ao mundo real. Será que ela vai conseguir ? Quanto a isso, vão ter que ler o livro, rs.

A autora conseguiu me envolver na história, a cada página vira vinha uma surpresa. Só uma coisa que eu não gostei muito, um capitulo era narrado por Sammy e o outro era por Ian, claro, cada um do seu ponto de vista, mais isso deixava a história um pouco repetitiva.
Esse é mais um livro brasileiro que merece destaque.


Beijos :*

7 comentários:

  1. É um tipo de leitura que me agrada, mas não foi um livro que super chamou minha atenção.
    Gostei da resenha e fiquei curiosa... Ainda não despertou aqueeeele desejo, mas quem sabe né?!

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo ^^
    s2hay .blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser Muito bom o Livro !
    Participar do concurso lá no meu blog.
    www.ironicamente.com

    ResponderExcluir
  4. Não curti muito o enredo dessa história. Dependendo do livro eu até que curto os capitulos sendo narrados por personagens diferentes e se intercalando (como acontece no livro O Poder dos Seis, por exemplo).
    Até que gostei da capa, mas não fiquei curiosa pra ler esse...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Como sempre eu gostei realmente de ler uma resenha sua. AFILIADOS for ever. Bom, o erendo é bem bacana, oque gostei foi o fato dela ter se deparado na Idade Média depois de um acidente, me faz pensar se isso é possível.. será?
    ADOREI!

    Post novo no Acesso Permitido, relacionado com o quadro "Só para Constar!", entre pelo perfil ~*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, já estou curiosa para saber o que acontece com ela e o Ian. Achei a resenha muito boa e também gostei muito do blog.

    Beijos,
    www.meninasugar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas me parece ser muito interessante.
    Só me incomoda os capítulos terem a narrativa intercalada.

    bjinhuxxx
    Eu li e divulgo

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!