Wishlist Literária: Livros Nacionais


Olá irônicos, tudo bem com vocês ?
Estava sem idéias para fazer um post, mais hoje resolvi fazer uma Wishlist -claro, literária- enfim, vocês já sabem como funciona, rs.



----
Sereias - Mirella Ferraz
“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”. 


----
Terra Sem Lei - Luís Boto
Ibipiranga é uma pequena cidade localizada no interior do Ceará, situada numa região extremamente árida do sertão, mais precisamente no polígono das secas. O clima quente e seco faz jus ao nome desse lugar, que em tupi-guarani quer dizer “terra vermelha”. Como uma cidadezinha do interior no inicio do século XX, Ibipiranga deveria ser um lugar extremamente pacato. No entanto, trata-se de um município dominado pelo poder e o autoritarismo de um único homem: Carlos Lucena, um rico fazendeiro que dá as ordens na cidade, tendo em suas mãos o Prefeito e o Delegado, e ainda tendo como braço direito o cangaceiro mais temido da região, o cruel José Moura, mais conhecido como Zé Caolho. Após descobrir uma jazida de granito nas terras de João Silva, o qual não as vende por dinheiro nenhum, o ambicioso Carlos Lucena ordena a Zé Caolho que elimine João e toda a sua família, composta pela esposa e cinco filhos. Carlos Lucena não esperava, porém, que o filho caçula de João Silva, o menino Joãozinho de apenas dez anos, escapasse com vida daquela chacina. Dezoito anos depois, João Filho retorna à Ibipiranga em busca de uma única coisa: vingar-se dos responsáveis pela destruição de sua família! Mas o jovem vingador, além de enfrentar Zé Caolho e seu bando de jagunços, terá que enfrentar também um forte sentimento que nutre pela linda jovem Vivian Lucena, filha de seu grande inimigo Carlos Lucena. Tem-se inicio a um emocionante confronto de João contra seus inimigos, com batalhas alucinantes e de tirar o fôlego, tendo o tórrido sertão cearense como cenário. Ao mesmo tempo trava-se um intenso conflito de sentimentos, os quais o jovem vingador julgava estar preparado, mas que acaba sendo pego de surpresa por algo mais puro do que ódio e vingança. Entre você também nessa empolgante história de aventura, romance e muita ação pelo sertão nordestino.
----
Despertar - Helena Andrade
“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!
----
O Inverno das Fadas - Carolina Munhóz
EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE. 
--1º--
O Sonho de Eva - Chico Anes
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

6 comentários:

  1. Sereia parece ser muiito legal, amo ficção ok kkk Inverno das fadas também *.*
    lovelyblogcarol.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser mesmo, ficção é um dos meus gênero favoritos (:

      Excluir
  2. Nossa adorei uhuh ainda por cima todos brasileiros! estou louca para ler sereias da mirella, mas os outros eu nao sabia não...meu o que eu mais gostei foi o sonho de eva! demais ne? agora quero ler..hum kkk

    O blog Sonhos Perdidos inaugurou sua coluna literária uhuh ! gostaria da sua visita la!
    sonhos-perdiidos.blogspot.com/2012/09/1-mes-do-blog-nova-coluna-paixao.html

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você citou, só tinha ouvido falar ou lido algo foi do primeiro da lista - sereias -, acho que tenho sim uma certa vontade de lê-lo! hihihi. Bom, amei cada livro que indicou, agora vou te indicar outro! Não li ainda, apenas ganhei de presente da autora uns mini-books com o primeiro capítulo! .. Até eu te encontrar - Gabriela Mayrink!!

    Acesso Permitido
    Projeto Discipulando
    Entre pelo perfil.

    ResponderExcluir
  4. Eu queria ler O inverno das fadas mas li umas resenhas falando meio mal dele, agora o que eu mais quero ler mesmo é o SEREIAS. Meu, tô louca pra ler esse livro, todas as resenhas que eu leio dele, dizem que ele é maravilhoso e perfeito e essa capa ahhhhhhhhhhh é muuito lindaaaaaa! Quero Sereias.

    ResponderExcluir
  5. Meu gosto literário chamou minha atenção para "Sereias", gostei da sinopse e tem tudo haver com o que gosto. Vou pesquisar mais e comprar. ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!