[Resenha] Sábado Sem Noção - Luisa Plaja

Sábado Sem Noção

Nome: Sábado Sem Noção
Autor (a): Luisa Plaja
Editora: iD
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 451
Onde comprar: Submarino
Nota: 

Bethany e Carlota, duas amigas inseparáveis. Bethany é do tipo certinha. Ao conhecer Carlota descobre que a vida pode ser muito mais divertida. Carlota é do tipo rebelde. Ao conhecer Bethany descobre a utilidade de ter uma amiga ajuizada. Ambas são fanzérrimas da revista Teen Spice, cujos conselhos nem sempre devem ser levados ao pé da letra… Juntas, Bethany e Carlota vivem uma AVENTURA RADICAL , um passeio alucinante pelas delícias e perigos de uma cidade como Londres. Contado de dois pontos de vista diferentes, este SÁBADO SEM NOÇÃO envolve passeios de limusine, beijos, muitas encrencas e a descoberta do valor da amizade e da capacidade de perdoar.

Orelhas do livro:
Bethany – 16 anos. Anda preocupada com sua menstruação e... o sumiço de Declan, seu namorado.

Carlota – 16 anos. Deus uns beijos no namorado de alguém, e anda com a estranha mania de fazer tricô.

Declan – Namorado de Bethany. Trocou beijos com uma certa pessoa e agora precisa contar para Bethany.

Teen Spice – Revista preferida de 10 entre 10 jovens. Seus conselhos podem encher as leitoras em aventuras radicais.

Tricô – Segundo a Teen Spice é ótimo para aliviar o estresse...

Bethany super preocupada, responsável e apaixonada pelo namorado Declan, bem ao contrário de Carlota sua melhor amiga que nunca se preocupa com nada, gosta de ser independente e para ela a “pegação” é o melhor que há. RS Mas nunca se sabe até onde esses rótulos podem mesmo as definirem... 

Tudo muda em um sábado no qual começam a aventura radical, que é simplesmente abrir em alguma página da revista e fazer o que manda. Durante esse dia beths (Bethany) revê um garoto que ela era apaixonada a anos e tudo volta a tona, apresenta um garoto super fofo a lots (Carlota), rolam beijos e também entram em muitas outras encrencas. Só que enquanto isso Declan e lots estão sendo pressionados por outras amigas de beths a contar o que estão guardando dela até o fim do dia.

Uma coisa muito legal no livro é que ele conta de uma revista que é adorada por quase todos os jovens e por isso tem alguns testes como “Seu namorado é do tipo que trai?” ou “Descubra quem é sua aminiga?”

O livro é muito divertido, de uma leitura super fácil e apesar de parecer uma história longa e cansativa, ele é separado em cedo, tarde e noite e suas páginas têm uma grande margem e um espaço até que grande nas linhas também, o que você vê que ta rendendo sua leitura e passando páginas e mais páginas.

Um comentário:

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!