Entrevista Internacional: Beth Fantaskey













Olá Irônicos tudo bem com vocês?
Isso mesmo vocês não leram errado, o post de hoje é uma Entrevista Internacional com a Beth Fantaskey que é autora do livro "Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado" que já está resenhado aqui no blog. Espero que gostem da entrevista porque eu adorei conhecer a autora que é super simpática. 



1. Obrigado pela entrevista, foi uma honra abrir esse quadro com uma autora que admiro muito. Desde pequena seu sonho já era ser escritora?
R: Eu realmente não tinha nenhum interesse pela escrita até depois de me formar na faculdade. Eu sempre fui uma leitora, mas eu nunca pensei em ser escritora. Quando me formei na minha universidade, eu não tinha perspectivas de emprego. Um amigo me contou sobre um escritório que estava procurando um redator de discursos políticos, para que eu aplicasse. Quando o homem que se tornaria meu chefe viu a minha redação, ele me disse: "Você sabe que você é uma escritora, não é?" E isso é tudo que eu fiz, desde então. É uma vida boa!




2. Porque você se inspirou em vampiros? Teve algum livro que te influenciou ou pelo simples fato de você ser apaixonada por esses seres místicos?
R: Isso é muito estranho, pois eu nunca tive interesse em vampiros, e eu não tinha a intenção de escrever um romance de vampiros. Eu queria escrever a história de uma adolescente que descobre que seus pais biológicos eram algo que ela nunca poderia ter imaginado. Eu queria retratar os pais biológicos de Jessica como indivíduos que estavam completamente diferente de seu mundo. Eu escolhi fazer seus pais vampiros de nascimento, porque eles são "monstros", mas muito próximo ao ser humano. Não é muito difícil imaginar vampiros existentes entre nós, e eu pensei que era importante para a história.
Agora, é claro, eu amo vampiros!

3. Quais são seus livros favoritos?
R: Eu sou uma grande fã dos clássicos - especialmente "Anything" por Jane Austen e Charles Dickens. Dickens é definitivamente o meu autor favorito. Meu livro favorito, porém, é "OConde de Monte Cristo" por Dumas. Tem tudo - aventura, humor e um escuro, herói, engraçado carismático. Eu amo esse livro.

4. Como acha que está se saindo o mercado editorial nos dias de hoje?
R: É um desafio para quebrar, e está em constante evolução, mas eu me concentro  em principalmente em escrever histórias que me interessam e esperar o melhor.

5. Como que você acha que o Brasil está se saindo neste mercado?
R: Estou realmente satisfeita com a forma que a minha editora brasileira tem lidado com meus livros. Quando os leitores queriam que o segundo livro fosse lançado, eles responderam. Estou muito feliz com a minha experiência no Brasil.

6. Fale um pouco sobre seu livro “Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado”, e qual o público alvo? (Jessica's Guide to Dating on the Dark Side)
R: O livro é sobre uma menina, jovem adotada que descobre que seus pais biológicos eram da realeza vampirica - e que ela estava prometida ao nascimento para se casar com um príncipe vampiro de um clã rival. É engraçado, romântico e um pouco escuro, às vezes.
Quando eu escrevi o livro, eu era completamente ignorante sobre o mundo editorial. Eu não sabia que havia uma divisão entre romances para jovens e outros romances. Portanto, não me propus a escrever um "YA" romance. Meu público-alvo é quem gosta de uma boa história. Agora eu percebo que sou uma "escritora YA", mas eu ainda abordo contando uma história da mesma forma. Eu não tento escrever para jovens adultos. Eu só ... escrever!

7. Você está escrevendo algum livro novo? E como é sua rotina diária ao escrever?
R: Eu tenho um livro novo que sai no próximo ano. É chamado de "Buzz Kill" (Matança do Zumbido), é um mistério, engraçado romântica sobre dois adolescentes que tropeçam em cima de um corpo, e tentar resolver um assassinato.
Minha rotina de escrita é bem simples. Eu começar a trabalhar assim que meus filhos vão para a escola, e eu tento escrever para a maior parte do dia. Eu realmente trato isso como um trabalho normal - porque, de certa forma, é. Eu tenho prazos, assim como as pessoas que vão para um escritório todos os dias.

8. Já veio ao Brasil ou conhece algum escritor Brasileiro?
R: Eu não fui para o Brasil ainda, e eu não conheço nenhum escritor(a) brasileiro pessoalmente - embora eu saiba que o trabalho de diversos autores brasileiros são brilhantes. Espero chegar lá um dia, porque eu fiz alguns amigos incríveis na comunidade de blogs, e eu devo ao leitores uma tonelada de gratidão.

9. Você imaginou que seu livro iria fazer tanto sucesso assim? E você achou que a editora do Brasil fez um bom trabalho no seu livro?
R: Eu nunca imaginei que o livro seria tão bem sucedido. Meu objetivo, quando escrevi a história, era apenas para vê-lo em uma loja de livros. Apenas uma cópia, para saber que eu consegui meu sonho de escrever um romance e tê-lo publicado. Espanta-me que o livro está disponível no Brasil, França, Alemanha, Rússia e outros países. Eu sou tão grata a todos que apoiaram o meu trabalho - especialmente no Brasil.

10. Que recado você gostaria de deixar para seus fãs brasileiros?
R: Eu quero agradecer muito, por apoiarem meus livros. Quando meu editor brasileiro decidiu não lançar o segundo livro de Jessica, leitores e blogueiros se reuniram e exigiram o livro. O dia que eu soube que o seus esforços foram atendidas, foi um dos mais marcantes da minha carreira. É incrível saber que as pessoas realmente se importavam o suficiente para lutarem pelo livro. Sinto-me humilde e extremamente, extremamente grata por tudo. OBRIGADA!


Obrigado pela entrevista Beth, e pode ter certeza que você tem milhões de fãs aqui no Brasil.
Beijos:*

3 comentários:

  1. Muito legal esse post, eu não conhecia essa autora, me interessei pelo trabalho dela.
    Muito bom o blog, estou participando, esta de parabéns!!

    http://refugionofimdouniverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista. Gostei muito..
    Preciso ler o livro dela, urgentemente..rs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  3. Então é verdade que o segundo livro será lançado aqui? Quando?! Eu ainda não estava sabendo disso! UAHSUASUHASU Achei que eram só boatos, mas enfim...
    Ahhhh, adorei a resenha! Só li CSLDUVA (abreviação do título gigante), mas já me considero fã da autora. Gostei muito da forma como ela o escreveu e tô doidinha pela continuação (embora ache que eu terei que ler o primeiro livro novamente, porque já perdi o fio da meada. :P)
    Adorei a entrevista! Ela parece ser super simpática mesmo! Amei esse recado para os fãs brasileiros! Quanto amorrrr! <3 UASHUAHSUAS

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!