[Resenha] A Culpa é das Estrelas - John Green

A Culpa é das Estrelas


Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor (a): John Green
Editora: Intrínseca
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 288
Onde comprar: Submarino
Nota:   
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Diagnosticada aos treze anos de idade com câncer no pulmão, Hazel Grace, já com dezesseis anos, vive por um milagre da medicina, um tratamento descoberto que não permite a agravação do seu câncer.

Hazel Grace encontra um refúgio nas páginas de Uma aflição imperial, um livro que ela simplesmente lê e re-lê a qualquer momento do dia que esteja livre, ela ama e se identifica super com a personagem principal Anna (que também tem câncer), a ponto de pensar que apenas o autor do livro poderia entender seus sentimentos e assim segue sua vida, em torno dessa obsessão.

A fragilidade de seu pai e a força inabalável de sua mãe é tudo. Sua única preocupação é de aborrecer seus pais com a sua infelicidade repentina que a toca em certos momentos do dia ou até mesmo de ser um transtorno na vida deles. 

Até que seus pais decidem colocá-la em um grupo de apoio, pois acham que ela não esta conseguindo mais lidar com tudo isso sozinha. E é quando ela conhece Augustus Waters. Um jovem de dezessete anos, que após uma extensa caminhada, também contra o câncer, tem uma perna amputada (aliás, usa uma prótese), porém tão charmoso e carismático que encantou a história ainda mais depois que aparece.

Hazel Grace e Augustos Waters são uns dos melhores personagens que eu já li na vida. Não por causa da situação de saúde deles, de jeito nenhum, porque não são apenas “um garoto e uma garota com câncer” ou “um casal com câncer” e etc. Mas porque eles são fortes, carismáticos, sarcásticos, bem humorados e lidam com o problema deles e os efeitos colaterais de todos de uma forma mágica, com várias reflexões sobre a vida e a morte que me peguei várias vezes refletindo. Eu realmente me diverti e me emocionei com a convivência dos dois.



Esse livro é fora no normal!!

Acho que foi o único livro que cheguei a ler outras resenhas pra poder falar sobre, e vi que eles também não conseguiram falar. Esse livro vai bem do olhar de cada pessoa. E, aliás, sobre o meu olhar, eu me apaixonei.

Nada a discutir com o comentário do Markus Zuzak quando disse que eu iria rir, chorar e ainda querer mais! Na verdade mesmo não sabia nem se lia rápido pra saber o final ou se economizava na leitura pra ir degustando cada página do livro. Terminou rápido demais!! :/

E vocês o que acham desse super livro? O desejam? Já leram? Deixem seus comentários aqui pra gente.
Beijos, Suellen Christine.

4 comentários:

  1. Amo esse livro, é um dos meus preferido, li em setembro do ano passado, quando ele ainda tava começando a fazer sucesso, e cara e na verdade eu namorava ele desde julho, quando entrei na livraria eu dei de cara com ele e o peguei com uma paixão que meu Deus, quase morri, amo tanto que até um album só pra fanart tenho só pra ele *o* kkk
    To doida pelo Sr.Green, esperando o meu ''Quem é Você Alasca'' chegar pela Livraria Cultura :)

    Adorei a resenha e uma coisa pra vocês:
    DFTBA! *-*

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu ♥ esse livro!
    Quero muito um!
    http://quinzesonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ler esse livro, o mais rápido possível. Todo mundo diz que ele é perfeito. Ah, e seguindo aqui. Adorei tudo, as postagens, o visual, tudo..
    (http://conexaodesonhos.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Quero muito le esse livro!Amei o blog já estou seguindo!
    http://blogadolescentequalquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!