[Resenha] Em Chamas - Suzanne Collins

Nome: Em Chamas
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco

Ano de lançamento: 2011
Número de páginas: 413
Onde comprar: Compare Preços
Nota:   
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
Katniss e Peeta tentam retomar suas novas vidas no distrito 12 que pelo jeito não será nada fácil, primeiro pela pressão que o presidente Snow está fazendo sobre o "amor" dos dois, e segundo pela turnê dos vitoriosos que será bem difícil -ainda mais no distrito de sua pequena Rue.
Depois do último Jogos Vorazes, Katniss e Peeta ainda estão fingindo ser apaixonados, todos os distritos parecem estar gostando do casal, mas uma única pessoa está odiando a atuação dos dois, mais precisamente o presidente Snow, que por sinal quer mostrar quem manda em tudo por ali, fazendo Katniss se casar forçadamente com Peeta.
- Estou com um problema senhorita Everdeen – diz o presidente Snow – Um problema que começou no momento em que você pegou aquelas amoras envenenadas na arena. (Pág. 27)
De 25 à 25 anos acontece o Massacre Quartenário. Nos massacres quartenários o presidente Snow sempre restira um papel de uma urna para saber qual será o "estilo" da arena, "inesperadamente" ele tira um papel que tem a ordem de mandar duas pessoas vitoriosas (um homem e uma mulher) do seu respectivo distrito para voltar a arena. Katniss a única vitoriosa do distrito 12 sabe que seus pesadelos retornaram, e claro, Peeta não a deixará ir sozinha para a arena. Acontecimentos inesperados na arena e novas amizades deixam os dois ainda mais perto um do outro e seu broche de tordo se torna simbolo das gerras que iram acontecer contra a temida capital e com o "queridíssimo" presidente Snow. 
Esse não é um lugar para uma garota em chamas. (Pág. 279)
Suzanne Collins descreveu muito bem as emoções dos personagens, muitas vezes me deixando com raiva de Katniss com suas atitudes e pensamentos. As cenas e a arena são perfeitamente descrita deixando o leitor dentro da cena (literalmente, hahah). Collins trouxe outros personagens a história que a deixou ainda mais "pegando fogo", eles fizeram o encaixe perfeito em cada cena. A leitura fluiu muito bem, me  fazendo devorar o livro rapidamente. E claro, Em Chamas se tornou um livro favorito, acho que o mais favorito da trilogia (não posso falar pois não li A Esperança ainda, hahah.)

A Rocco está de parabéns, a diagramação está mais que perfeita, a fonte está em um tamanho bom, os capítulos são pequenos (gosto de capítulos pequenos, hahah) e o livro é dividido em 3 partes, sendo elas em: A Fagulha, O Massacre e O Inimigo

Recomendo MUITO, não só o livro como a trilogia. Estou muito ansioso para ler A Esperança, como nem tudo é um mar de rosas ele terá que ser lido mais para frente pois tem outros livros na sua frente, hahaha.

E quero lembrar vocês que sairá esse ano o filme de Em Chamas, vi o de Jogos Vorazes e simplesmente amei, segue o trailer do filme:


3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Sou muito fã de The Hunger Games, tô super ansiosa pelo filme de Em chamas, o livro é perfeitaço <3

    Bjs
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. <3 Eu tive que ler "Em chamas" e "A Esperança" seguidos... perdi algumas (muitas) horas de sono... e em três dias li os dois!!! Agora, depois do seu post, estou ansiosa aguardando o filme!!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gui! Adorei a resenha! Tenho muitas amigas que leram e gostaram muito, o que me motiva mais ainda! Infelizmente ainda não tive tempo para poder ler, mas espero poder fazer isso logo!
    Adoro o primeiro filme e quero muito assistir à continuação! <3

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!