[Resenha] A Última Música - Nicholas Sparks


Nome: A Última Música
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento: 2010
Número de páginas: 400
Onde comprar: Submarino - Saraiva
Nota: 

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

Com toda certeza, esse foi um livro que me pegou de surpresa, quem já leu outras obras do autor Nicholas Sparks já deve saber mais ou menos seu estilo de trama. Verônica Miller me ensinou muitas coisas, ou quero dizer: Ronnie.

Ronnie é uma adolescente que se revoltou contra o divórcio de seus pais, e se encheu de ódio por seu pai, morava com a mãe mais com constantes brigas. Com isso ela ia afundando cada vez mais na escola, desrespeitava sua mãe e saia sempre com as pessoas erradas. Então sua mãe decide que Ronnie e Jonah devem passar o verão com o pai. No começo ela foi contra a vontade mais mesmo assim teve que ir, Ronnie também discutia muito com o pai, saia e voltava tarde, fazia as coisas como fazia em Nova York, onde morava. Então o tempo ia passando e Ronnie conheceu Will. 

Ao decorrer da história Ronnie se apaixona puramente por Will, e ela é correspondida no amor. 
" (...) - Só estou puxando conversa. A propósito, meu nome é Will.
- Oi, Will.
Ele fez uma pausa.
-Que interessante!
-O quê?
-Geralmente, quando alguém se apresenta, a outra pessoa faz o mesmo.
-Não sou como as outras pessoas - (...) " (Pág 113)
Ronnie também vai se acertando com o pai a té que descobre que não foi ele o causador do divórcio. 

E Ronnie passou a adorar/amar seu pai cada vez mais. Então ela faz cada dia valer a pena ao lado de seu pai. E outra coisa, no final que você descobre porque a livro chama-se A Última Música.

7 comentários:

  1. Muito legal a resenha, talvez tento comprar esse livro, deve ser legal. Enfim, conheci teu blog hoje, bom demais! Seguindo e curtindo no Facebook! (:
    http://yanmgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ja li e A-M-O, muito bom meeeesmo!!!!!



    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/
    http://thingsiloveg.blogspot.com.br/
    @Juhdemos =*

    ResponderExcluir
  3. Sou super fã desse livro, tenho ele e amei cada detalhe, a história e os personagens. Vi o filme e ele realmente surpreendeu minhas expectativas. Adorei o post!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu li este livro a pouco tempo e se tornou o meu preferido. Agora estou lendo Querido John, do mesmo autor, também é maravilhoso, mas A Ultima Música para mim ainda é melhor!
    Lindo o seu blog, estou seguindo.


    wonderlandfashion-m(blogspot)

    ResponderExcluir
  5. O final do seu texto eu não aguentei, muito engraçado!!! Eu nem ganhei o sorteio =X

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de Nicholas, pelo simples fato dos livros sempre ter alguma morte. A gente já começa lendo sabendo que alguém vai morrer de uma forma ou de outra.
    Nunca li " A ultima música", só assisti ao filme, e pela sua resenha me pareceu bem igual filme/livro. O que é bem dificil de acontecer.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo - http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
    @jeh_Polato

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!