[Resenha+Sorteio] O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Nome: O Melhor de Mim
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 272
Onde comprar: Compare Preços
Nota: 

"O primeiro amor deixa marcas para a vida inteira". - Capa
Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.


Mais um romance lindo de Nicholas Sparks, ele me conseguiu prender do inicio ao fim dessa linda história, fiquei um pouco surpreso principalmente no final, mais vou deixar vocês curiosos quanto a isso.
No começo não estava gostando da história, mais da metade pra frente foi muito forte e triste.

Um amor que começou na adolescência e que ficou pra vida inteira. Amanda Collier e Dawson Cole dois adolescentes separados por suas diferenças sociais e seus rumos são totalmente diferentes.

"(...) Quando as coisas mudam, nem sempre é para melhor (...)" (Pág. 113)

Após ter passado 25 anos eles novamente se encontram em Oriental, a pequena cidade onde nasceram. Amanda já casada e com três filhos, vive um casamento com constantes brigas, seu marido um dentista que vem se matando cada vez mais no caminho do alcoolismo. Dawson que ficou preso por quatro anos após um acidente e que agora vive trabalhando em uma plataforma de petróleo e que a cada dia sua vida corre um risco.

Em um final de semana que se encontram e Oriental passaram tanta história que seria incapaz de ser esquecido até depois de anos.  

"(...) Amanda sentiu o calor subir pelo seu pescoço e se perguntou se um dia iria parar de ficar vermelha na presença dele (...)" (Pág. 141)
"(...) Sei que nesta vida é inevitável magoarmos pessoas inocentes por conta das nossas decisões que tomamos (...)" (Pág. 199)

A vida de Amanda muda totalmente de rumo, mais vou deixar vocês mais curiosos.
Um livro super recomendado, e que a cada página do livro seu coração bate cada vez mais com essa fascinante história.


a Rafflecopter giveaway











11 comentários:

  1. eu tinha visto que vc estava lendo ele pelo skoob..é lindo ne? sim sim o final me deixou de boca aberta quase chorei no ônibus kkkk mas vale a pena ler! Esse foi o primeiro livro que eu li do Nicholas e acho que não vai ser o ultimo! ate porque adorei o filme a ultima musica!

    beijão

    sonhos-perdiidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá gostei do eu blog , lindo demais
    Vim aqui pare lhe falar sobre o concurso do meu blog , eu queria que você participasse , se participares espalhe o concurso para que outros possam participar http://we-moustache.blogspot.com.br/2012/09/oque-concurso-de-50-seguidores.html

    ResponderExcluir
  3. Oie Gui,
    esse é um dos poucos livros do Sparks que eu não tenho.
    Fiquei curiosa quanto a essa leitura, já estou participando da promoção :)

    Sua resenha ficou ótima, parabéns.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aah! Nicholas Sparks é muito bom vlh!
    Ganhei esse livro em uma promoção e espero ler em breve!
    Amei a resenha, e boa sorte a quem participar da promo!
    Abraços,
    Luciano Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Sparks Sparks sempre nos comovendo. Eu já li este livro e simplesmente amei <3 Parabéns pela resenha, está ótima!
    Adorei teu blog, ele é lindo. Parabéns pelo sucesso, viu?
    Estou seguindo. Se puder retribuir no meu, ficarei feliz!
    Beijocas!!
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa,depois de assistir um amor para recordar,sempre quis os livros,mais nunca tinha aqui no Brasil,então quando lançou,vieram vários livros,então comprei a última música,querido John,Um amor p recordar,diário de uma paixão,Um homem de sorte,e estou louca p ter todos em minha estante.
    ParticipandooO!

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de Nicholas, por vários motivos. Os livros dele, são sempre iguais.
    Mas gostei da sua resenha e resolvi dar uma chance ao livro. Mas só vou ler, se eu ganhar..rs

    bjinhuxxx

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!