Olá irônicos, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Como a minha lista de desejados nunca tem um fim, venho mostrar mais alguns, espero que também gostem!
Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.
Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos?
E ai, o que achou? Quais são os seus desejados também?
Suellen Christine, beeijos.
Ambos também se encontram na minha lista de desejados! Mas Deus, desejo tantos livros que não faço ideia de como conseguir comprá-los, haha
ResponderExcluirAbraços,
http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/
Os três também estão na minha lista de desejados. O que mais anseio é As Vantagens de ser Invisível porque prometi que não assistiria ao filme sem ter lido o livro hahahahahaahaha
ResponderExcluirAbraço,
Gustavo Valim
Jantando Livros
http://jantandolivros.blogspot.com.br/
Quero muito O LADO BOM DA VIDA e AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, todas as resenha que eu leio desses livros são muito boas , adorei o blog seguindo.
ResponderExcluirAbraços
bookdimension.blogspot.com.br // @bookdimension
Acabei de ler As vantagens de ser invisível agora mesmo e amei o livro. Os outros não li ainda. Nem vou colocar meus desejados pois ficaria aqui até amanha hehehehehe. Mas um que estou querendo e vou comprar esse ano, assim espero, é As aventuras do Caça-feitiço.
ResponderExcluirhttp://blogprefacio.blogspot.com.br/