Wishlist: Livros desejados



Olá irônicos, tudo bem com vocês? Espero que sim.
Como a minha lista de desejados nunca tem um fim, venho mostrar mais alguns, espero que também gostem!

O Lado Bom da Vida
Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.





 Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.


Precisamos Falar Sobre o Kevin
Para falar de Kevin Khatchadourian, 16 anos – o autor de uma chacina que liquidou sete colegas, uma professora e um servente no ginásio de um bom colégio dos subúrbios de Nova York –, Lionel Shriver não apresenta apenas mais uma história de crime, castigo e pesadelos americanos: arquiteta um romance epistolar em que Eva, a mãe do assassino, escreve cartas ao marido ausente. Nelas, ao procurar porquês, constrói uma reflexão sobre a maldade e discute um tabu: a ambivalência de certas mulheres diante da maternidade e sua influência e responsabilidade na criação de um pequeno monstro. Precisamos falar sobre o Kevin discute casamento e carreira; maternidade e família; sinceridade e alienação. Denuncia o que há de errado com culturas e sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série e pitboys. Um thriller psicanalítico no qual não se indaga quem matou, mas o que morreu. Enquanto tenta encontrar respostas para o tradicional “onde foi que eu errei?” a narradora desnuda, assombrada, uma outra interdição atávica: é possível odiarmos nossos filhos? 

E ai, o que achou? Quais são os seus desejados também?
Suellen Christine, beeijos.

4 comentários:

  1. Ambos também se encontram na minha lista de desejados! Mas Deus, desejo tantos livros que não faço ideia de como conseguir comprá-los, haha

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os três também estão na minha lista de desejados. O que mais anseio é As Vantagens de ser Invisível porque prometi que não assistiria ao filme sem ter lido o livro hahahahahaahaha
    Abraço,

    Gustavo Valim
    Jantando Livros
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito O LADO BOM DA VIDA e AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL, todas as resenha que eu leio desses livros são muito boas , adorei o blog seguindo.

    Abraços
    bookdimension.blogspot.com.br // @bookdimension

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler As vantagens de ser invisível agora mesmo e amei o livro. Os outros não li ainda. Nem vou colocar meus desejados pois ficaria aqui até amanha hehehehehe. Mas um que estou querendo e vou comprar esse ano, assim espero, é As aventuras do Caça-feitiço.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigado por comentar. Volte sempre!